Tendências de Decoração para sua Casa.

Para entrar na casa nova com o pé direito ou repaginar o ambiente atual, a P3 Engenharia separou 5 tendências de design e decoração que estão sendo utilizadas neste ano, pra você aplicar também no seu lar. Confira e inspire-se!

 

Sustentabilidade

Práticas sustentáveis estão invadindo todas as relações de consumo ao redor do mundo e na decoração não poderia ser diferente! Esta tendência pode ser transferida para sua casa em forma de shapes curvos e orgânicos, matérias-primas naturais, divisórias de cortiças e na reutilização de materiais, como os pallets, por exemplo. Esta referência pode ser vista também através da utilização de plantas e cores, já que o verde (mais especificamente o verde Greenery) foi eleito como a cor do ano de 2017, então use e abuse!

Verde nos móveis:

Verde nos móveis

Parede/cabeceira:

Plantas:

Utilização da Cortiça:

Decoração Afetiva

O conceito de decoração afetiva é simples e muito fácil de ser executado: basta utilizar na decoração da sua nova casa objetos que contenham história ou significado afetivo. Sabe aquela capa de disco que você adorava ouvir na adolescência? Que tal transformá-la em um quadro? Nesta tendência tudo é válido, desde que tenha valor e sentimento para você e os integrantes da casa.

 

Artesanatos

Quase como uma extensão da tendência da sustentabilidade dos “handmades” ascendem com tudo neste ano. A regra é soltar a criatividade nos artesanatos ou então valorizar a cultura local e compor sua casa com belos trabalhos realizados por artistas próximos, não seria uma boa?

 

Escadas decorativas:

 

 Almofadas de trocot: 

Cadeiras e cestos étnicos:

 

 

Galeria de parede

Quem não adoraria contar com uma galeria pessoal em casa? Esta tendência vem para trazer todas as cores e formas dos quadros para uma única parede, como? Confira nas imagens abaixo:

 

 

Geometrias

Os que gostam de uma estética visualmente moderna, podem comemorar! Os papeis de paredes e itens decorativos geométricos estão com tudo. Atenção também para peças aramadas que junto com essa tendência ganham espaço e popularidade nas casas, revistas, roupas e entre outros. 

 

 

Papel de parede + peças aramadas:

 

 

 

Divisória:

 

 

Agora que você está mais do que atualizado em todas as tendências que estão fazendo sucesso por aí e já sabe como aplicá-las no seu ambiente predileto, nos vemos na próxima postagem, ok? Continue acompanhando o blog da P3 Engenharia para mais dicas, informações e utilidades. Até mais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Visitados
Tendências de Decoração para sua Casa.
Ler mais
O que são as Cozinhas e Espaços Gourmets?
Ler mais
Seja bem-vindo ao blog da P3 Engenharia!
Ler mais
VLP3 Engenharia