5 DICAS PARA ESCOLHER A LOCALIZAÇÃO DO SEU APARTAMENTO

POSTADO EM 15 DE JUNHO DE 2020

Saber escolher a localização do apartamento é fundamental. Vejas as dicas que preparamos e descubra qual o melhor lugar para morar!

Na hora de comprar um imóvel e definir a localização do apartamento é comum que surjam muitas dúvidas sobre quais aspectos são mais relevantes. Afinal, o lugar onde moramos pode influenciar em diversas áreas da nossa vida, como o acesso a serviços básicos, escola dos filhos, distância do trabalho etc.

E para ajudar você a tomar a melhor decisão quanto ao local do seu novo apartamento, preparamos esse post com dicas valiosas. Confira!

Como escolher a localização do apartamento

A seguir, listamos 5 dicas para facilitar a compra do seu apartamento quando o assunto é localização e ajudá-lo a tomar a melhor decisão:

  1. Observe as vias de acesso até o imóvel 

Um apartamento bem localizado, em primeiro lugar, deve ter vias de acesso facilitadas. Dessa forma, é certo que você não terá que passar horas no trânsito e que o deslocamento para outras regiões da cidade será mais fácil e tranquilo.

 

Por isso, quando imóvel está próximos das principais vias de acesso, consequentemente ele também possui acesso ao transporte público, supermercados e comércio em geral, escolas e outros serviços essenciais, o que tornará sua rotina menos estressante.

  1. Verifique as distâncias até o trabalho e a escola

A satisfação com um imóvel não está relacionada apenas ao fato dele ser novo, mas também a localização do apartamento que se está buscando não pode interferir negativamente na rotina. Por isso, antes de decidir pela compra, observe se a distância até o trabalho, faculdade e escola das crianças é adequada ao seu ritmo e tempo disponível.

 

Se esse tempo for muito longo e parecer desconfortável para você e sua família, reconsidere a decisão.

  1. Pesquise sobre a infraestrutura nas imediações do imóvel 

É claro que ninguém gosta de desperdiçar tempo com longos trajetos para fazer coisas simples do dia a dia, como ir até a padaria ou à farmácia.

Por isso, é fundamental pesquisar se em torno da localização do apartamento que você está à procura existe uma rede de serviços e comércio básicos, como mercearias, padarias, farmácia, supermercado, restaurantes, agência bancária, entre outros.

 

Além disso, um imóvel bem localizado também conta com bons serviços públicos, como abastecimento de água adequado, saneamento, iluminação pública, hospital ou pronto socorro e ruas calçadas, que são fatores que influenciam diretamente qualidade de vida da população.

 

  1. Dê atenção à segurança

O fator segurança é de extrema importância na hora de escolher a localização de um apartamento, pois sabemos que, infelizmente, a criminalidade é uma realidade na maioria dos municípios brasileiros.

Por isso, procure por imóveis construídos em áreas bem iluminadas, onde há atuação da segurança pública (monitoramento por câmeras, policiamento regular etc).

Enquanto estiver andando pelo bairro, procure conversar com algumas pessoas que vivem ali há mais tempo e ouvir a opinião delas sobre o lugar. Uma boa pesquisa na internet também pode ajudar a evitar lugares perigosos e com má reputação. 

 

  1. Procure por tranquilidade

Mesmo que você more num imóvel bem localizado, não significa que precisa viver num local agitado e barulhento. É possível adequar a boa localização do apartamento à tranquilidade, escolhendo bairros bem servidos em termos de estrutura e próximos dos centros urbanos.

E para saber se o local é tranquilo, observe a presença de rodovias de tráfego muito intenso, bares, casas noturnas ou empresas que gerem ruído e que podem atrapalhar sua noite de sono.

Se você quer um apartamento bem localizado em Maringá ou Marialva, veja as opções da VLP3 e escolha um imóvel na melhor localização, próximo ao centro, com parques e bosques nas imediações.

Compre seu Imóvel