UM QUARTO PARA DOIS! TÉCNICA MONTESSORI

POSTADO EM 11 DE NOVEMBRO DE 2019

Esse conceito de decoração estimula o desenvolvimento dos bebês e das crianças a partir da coordenação motora e cognição. Como? É simples! Nesse tipo de quartinho, os móveis são baixos, permitindo o fácil acesso da criança a tudo que faz parte do quarto.

Mãos à obra!

 

 

 

Partindo do pressuposto que tudo que há no quarto, deve ser de livre e fácil acesso, então, tudo deve estar ao alcance das mãos. A cama baixa, próxima do chão, é marca registrada dos quartos montessorianos. Você pode optar por um modelo em formato de casinha, que é super lúdico e fica uma graça no quartinho, dando um charme a mais na decoração.

Para o irmão mais velho, que já não cabe mais na cama casinha, você pode escolher um modelo de cama babá ou cama de solteiro comum, e investir em um enxoval que harmonize todo o quarto para os dois irmãos.

Mais uma peculiaridade do quarto montessoriano, é que os pequenos é que devem deixar tudo arrumado da forma como preferirem. Isso estimula o senso de organização e permite autonomia sobre a decoração e disposição das coisas no quarto.

 

 

 

Assim, móveis como o nicho montessoriano, cabideiros e cabaninhas auxiliam nessa tarefa. Com eles, o bebê pode decidir onde colocar seus brinquedos preferidos, escolher as roupas, quando for maiorzinho, e muito mais.

No quarto montessoriano para irmãos, o mais velho também pode ajudar!

O mais legal é que, um quarto para dois ao estilo montessori, poupa espaço e tudo que tem no quarto se torna um momento de brincadeiras e desenvolvimento. Por isso, ele é super indicado para quem tem um quarto e precisa acomodar mais de uma criança.

 

 

 

Dessa forma fica super fácil acrescentar mais uma cama sem prejudicar o ambiente e a diversão. Lembrando também que, o que não pode ficar ao alcance das crianças, você pode utilizar os espaços mais altos nas paredes.

E falando em paredes, aproveite e deixe também a criatividade fluir nelas, cole papéis adesivos transparentes e as canetinhas farão um sucesso, depois é só passar um paninho!

Viu como é fácil e divertido planejar um quarto para dois? Desejamos sucesso e até a próxima!

Compre seu Imóvel