APARTAMENTO PEQUENO DECORADO: DICAS INFALÍVEIS

POSTADO EM 11 DE NOVEMBRO DE 2019

3 dicas gerais para ter um apartamento pequeno decorado
Independentemente de se tratar de um imóvel mais enxuto, é perfeitamente possível, sim, ter um apartamento pequeno decorado. Entretanto, para não acabar perdendo espaço na hora de decorar a sala de apartamento pequeno ou qualquer outro ambiente da sua casa, tenha atenção aos seguintes pontos:

Tire as medidas do apartamento para aproveitá-lo ao máximo;
Se possível, monte uma planta com essas medidas para conseguir visualizar como ficarão os móveis nos ambientes antes mesmo de comprá-los;
Garanta uma distância de pelo menos 60 centímetros entre os móveis para garantir a circulação nos ambientes.
Seguindo essas três recomendações, você já consegue pensar melhor a sua decoração de apartamento. Mas, para deixar ainda mais claro o que fazer para decorar e organizar o seu apê, vamos passar a seguir algumas dicas mais específicas para apartamento pequeno decorado.

 

Seguindo essas três recomendações, você já consegue pensar melhor a sua decoração de apartamento. Mas, para deixar ainda mais claro o que fazer para decorar e organizar o seu apê, vamos passar a seguir algumas dicas mais específicas para apartamento pequeno decorado.

É claro que você pode usar estampas, cores, quadros e tudo mais o que quiser no seu apartamento pequeno decorado. Porém, é essencial que você tenha dois cuidados:

Tenha certeza que a sua decoração de apartamento não está ficando claustrofóbica, ou seja, que não está ficando cheia demais, “entulhada”;
Abra mão daquilo que não tem lugar e que não faz falta.
Organização é prioridade em um apartamento pequeno decorado
Um ambiente desorganizado, com coisas espalhadas, passa a impressão de ser menor do que realmente é – e isso deve ser evitado ao máximo em uma decoração de apartamento com poucos metros quadrados.

 

Então, para garantir que o seu apartamento pequeno decorado esteja sempre organizado, é importante garantir que tudo tenha lugar para ser guardado. Nossa dica para isso é investir em móveis multiuso.

Aproveite cada centímetro do seu apartamento pequeno decorado
Sabe a dica dos móveis multiuso? Então, eles são também muito úteis para aproveitar melhor o espaço na decoração de apartamento pequeno. Aliás, essa é uma ótima forma também de decorar apartamento pequeno com pouco dinheiro, já que um mesmo móvel pode ter duas ou mais funções.

Móveis planejados para apartamentos pequenos
Outra maneira muito eficaz de aproveitar cada pedacinho do seu lar é usando móveis planejados para apartamentos pequenos. Para quem não conhece, os móveis planejados são, como o nome indica, móveis que são planejados para espaços específicos. Ou seja, eles são pensados e construídos para se encaixarem exatamente em um lugar.

 


 
Como os móveis planejados para apartamentos pequenos são completamente personalizáveis e feitos por profissionais especializados, o investimento pode acabar sendo um pouco maior do que seria se você comprasse móveis prontos. Por outro lado, você terá a certeza que está aproveitando ao máximo o seu apartamento pequeno decorado.
 
Prateleiras, nichos e móveis suspensos
Em um apartamento pequeno decorado, o espaço vertical é ouro. O que isso quer dizer? Bem, se você tem pouco espaço na horizontal, ou seja, se tem pouco chão, as paredes são as suas maiores aliadas.

 

Por isso, nesse tipo de decoração de apartamento, prateleiras, nichos e móveis suspensos ou aéreos são ótimas opções. Além de ser uma forma de decorar apartamento pequeno com pouco dinheiro, esses itens são ótimos para organizar livros, por exemplo, e, claro, para dispôr e exibir os seus objetos de decoração.

Compre seu Imóvel